Varejistas e o Mercado Livre de Energia: uma relação de sucesso
Um ambiente feito para empoderar o cliente e permitir a livre escolha da fornecedora de energia elétrica. Este é o Mercado Livre de Energia, um modelo de negócio que já existe há mais de 20 anos atendendo as grandes empresas e indústrias do Brasil e que permite uma economia de até 35% de economia na conta de luz.
A boa notícia é que, a partir de janeiro de 2024, clientes de média tensão do grupo tarifário A com contas de valores acima de R$ 10 mil por mês, poderão migrar e fazer parte do Mercado Livre de Energia.
E aqui cabe uma dica: para adquirir melhores preços e condições, é importante iniciar o quanto antes o processo de migração.
Vale destacar também que, ao inserir no Mercado Livre de Energia, a empresa estará fazendo parte de uma tendência mundial, uma vez que esse modelo de compra de energia já é realidade em alguns lugares dos Estados Unidos e da Europa.
Energia Livre Cemig
Na Cemig, o modelo de negócio dentro do mercado livre recebeu nome de Energia Livre Cemig. Por meio dele, as propostas oferecidas são criadas com base em dados reais e de maneira totalmente digital por meio do site que direcionará o cliente para três planos com variação de tempo de contração e desconto. Após esse processo, a companhia energética entra em contato para a assinatura e outros trâmites.
Pronto! Ao seguir todos esses passos, sua empresa fará parte do admirável novo mundo do Mercado de Energia Livre.