Conheça o perfil contemplado no Mercado Livre Cemig
A Portaria Normativa nº 50 do Ministério de Minas e Energia está promovendo uma revolução no setor elétrico brasileiro. Por meio desta legislação, a partir de 2024, cerca de 200 mil clientes terão a possibilidade de migrar para o Mercado Livre de Energia e ter até 35% de desconto na conta de luz. Apesar disso, por ser um assunto novo, muitos podem ficar na dúvida se devem ou não aderir ao ‘pacto de migração’ e, consequentemente, fazer a contratação. Pois a nossa resposta é: sim!
Porém, é importante observar alguns pontos importantes antes da adesão ao Mercado Livre de Energia. Vamos lá!
– Clientes ligados à média tensão com contas de valores acima de R$ 10 mil por mês podem migrar para o Mercado Livre de Energia. Confira a classificação na sua fatura. Caso esteja no Grupo Tarifário A, está apto para a mudança.
– Atente-se às questões contratuais que envolvem o tempo de contrato, carga, flexibilidade e outros dados que podem conter variações.
– Na hora de preencher os campos requisitados, tenha em mãos todos os dados gerais da empresa e até mesmo o contrato de fornecimento anterior. Informações corretas durante este momento garantem o sucesso da operação.
– Siga todas as orientações da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
Neste link, você encontra as diretrizes da CCEE.
– Por fim, é extremamente importante: estar atento aos prazos da migração que podem ocorrer ao final do contrato em vigor.
Seguindo todas essas recomendações, temos certeza de que a transição para o Mercado Livre de Energia será um sucesso!