simule agora sua economia

Tenha em mãos a sua fatura de energia e faça a sua simulação.

Digite seu Nome Completo!
Digite um CNPJ válido!
Digite o nome da sua empresa!
Digite um Telefone válido!
Digite um E-mail válido!
Selecione a Distribuidora
Selecione o Valor Médio da Fatura!

Cinco etapas importantes para a contratação da Energia Livre Cemig 

A sua empresa está preparada para ingressar no Mercado Livre de Energia e conseguir descontos de até 35% na tarifa? Caso a resposta seja positiva, é necessário seguir alguns procedimentos, entre eles, assinar um contrato com a comercializadora. No Brasil, a principal opção é a Energia Livre Cemig, que é a líder do segmento há quase 25 anos. Mas, antes de aderir à essa modalidade tarifária, é importante seguir alguns pontos.

Veja quais são as cinco etapas do processo para ingressar nesta modalidade.

  • Credibilidade da comercializadora

Em um ambiente competitivo, diversas empresas poderão oferecer seus serviços dentro do Mercado Livre de Energia. Portanto, é fundamental avaliar cuidadosamente a credibilidade da comercializadora a fim de evitar problemas futuros. Vale ressaltar que a Cemig é líder neste segmento desde a sua criação, em 2005, e possui uma significativa participação de 15% no mercado brasileiro.

  • Preço

É importante se atentar ao valor mensal do desconto escolhido. Os contratos são definidos por períodos, então, antes da contratação, é importante analisar o melhor produto para a realidade da empresa.

  • Prazo de fornecimento

Na hora da contratação, as empresas vão oferecer planos com períodos variados. Fique atento às possibilidades. 

  • Início do fornecimento

Confira a partir de qual data o serviço começa a ser fornecido. Isso depende do contrato com a distribuidora local e outras ações que a Cemig irá orientar e ajudar para seu conforto e tranquilidade durante a migração.

  • Condições de pagamento

Fique atento aos fatores como dia, valor e forma de pagamento para evitar multas, atrasos, corte no fornecimento e outras coisas que possam atrapalhar o seu relacionamento com a empresa. 

Clique neste link e faça uma simulação de consumo para ter acesso aos planos de desconto da Cemig.

Faça sua simulação
pelo Whatsapp