simule agora sua economia

Tenha em mãos a sua fatura de energia e faça a sua simulação.

Digite seu Nome Completo!
Digite um CNPJ válido!
Digite o nome da sua empresa!
Digite um Telefone válido!
Digite um E-mail válido!
Selecione a Distribuidora
Selecione o Valor Médio da Fatura!

Cemig na lista do Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo 24º ano consecutivo

Premiações e reconhecimentos fazem parte da história de grandes instituições e é uma forma de apresentar ao mercado que as ações e inovações planejadas e executas, geram valor agregado e diferença em comunidades e universos nos quais as empresas estão inseridas. A Cemig é uma instituição que reconhece o valor de cada prêmio ao qual é listada e, mais uma vez, se sagra como uma instituição reconhecida pelo mercado. 

 

A Cemig é incluída na lista do Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo 24º ano consecutivo. O Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) é uma medida que avalia o desempenho de empresas em termos de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG).
 

Além de muito relevante, por destacar instituições que lideram em sustentabilidade, estar no ranking pode influenciar positivamente decisões de investimentos e, consequentemente, incentivando melhores políticas e práticas relacionadas à sustentabilidade.

Única das Américas

A Cemig é a única empresa do setor elétrico das Américas a ser listada, juntamente com outras sete empresas do setor, todas europeias, no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World 2023/2024), divulgado em 08 de dezembro de 2023, em Nova York. Este reconhecimento é fundamental para apresentar para a sociedade e investidores que a instituição segue com total excelência em seu propósito. 

As práticas de gestão social, ambiental e econômica da Cemig chamam a atenção do mercado para uma situação que é cada vez mais preciosa. Motivo de comemoração entre funcionários e gestores. 

 

O presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, comemora a confirmação da permanência no índice e acredita que o reconhecimento se deu devido às boas práticas adotadas pela empresa.

 

“A Cemig se mantém firme como referência de sustentabilidade, buscando um crescimento sustentável da própria companhia e possibilitando esse caminho também para o estado de Minas Gerais. É um compromisso que temos também com clientes e stakeholders. Dessa forma, parabenizo os nossos empregados que tanto se dedicaram para mais essa conquista, a inclusão no DJSI World há 24 anos consecutivos”, afirma o presidente da companhia.  

Liderança que incentiva

 Neste ano, em sua participação, a Cemig foi líder nos blocos Gestão da Inovação, Gestão Hídrica, Geração de Eletricidade e Direitos Humanos. É uma honra estar nesta seleção criteriosa e ter este reconhecimento mundial. 

 

O DJSI World é um índice composto por ações das maiores empresas do mundo que, em seus diferentes setores econômicos, se destacam pelo desempenho em sustentabilidade e adaptação às tendências de mercado, sendo capazes de criar valor para os acionistas a médio e longo prazos.  

 

Ser uma instituição reconhecida dessa forma é importante para influenciar todo o mercado para soluções cada vez mais sustentáveis.  

Uma renovação estratégica

A presença pelo 24º ano consecutivo é resultado de uma estratégia minuciosa da companhia que é a maior provedora de energia elétrica para os clientes do Mercado Livre de Energia.

 

Neste momento em que o mercado está se preparando para a abertura para os clientes de média e alta tensão, ser uma empresa reconhecida pelos seus esforços e resultados é um diferencial importante. 

 

Se considerarmos que o Mercado Livre de Energia é um modelo de compra de energia que apoia e tem como pilar a sustentabilidade, há ainda maior valor para este novo momento pelo qual a instituição se prepara para viver. 

 

Anualmente, a composição do DJSI World é renovada, sendo uma referência mundial para investidores e agências financeiras internacionais que se baseiam nesse índice para tomada de decisão em investimentos socialmente responsáveis. A nova composição do DJSI World reúne 257 empresas, selecionadas a partir de um conjunto de 3.300 organizações de diferentes setores econômicos. No setor elétrico, foram selecionadas oito empresas, a partir de um universo de 66 companhias convidadas.  

Avaliação minuciosa

Para que uma empresa possa ser, no mínimo, selecionada para participar, as instituições são avaliadas segundo um questionário e, também, por meio das informações públicas disponíveis em relatórios anuais financeiros e de sustentabilidade e em websites. A seleção foi conduzida pela S&P Global, sendo todo o processo auditado pela Deloitte.  

 

A Cemig, anualmente, disponibiliza seus dados de companhia a partir do relatório de sustentabilidade. Um conteúdo anual muito rico em informações das ações e planejamento do grupo. Um manual estratégico que direciona a empresa para boas práticas e a um relacionamento cada vez mais saudável com todos os ecossistemas aos quais estão envolvidos. 

Faça sua simulação
pelo Whatsapp