Marketing e destaque: como a divulgação pode ser positiva para sua empresa

Chamar a atenção pode atrair o interesse, e para o marketing empresarial este comportamento é necessário. Neste artigo, vamos te mostrar alguns detalhes ocultos sobre a importância de expor, de maneira controlada, algumas marcas que se relacionam com a sua empresa a partir de dicas práticas e úteis.  

Terceirização de confiança 

Podemos fazer um teste agora: basta que você navegue pelo site de uma prestadora de serviço que você goste, confie e que seja reconhecida pela grandiosidade. É muito provável que em algum lugar do http você consiga encontrar um “cantinho” destinado aos clientes e cases e, acredite, essa escolha não é um capricho do acaso. 

Mostrar quem são os clientes e os cases de sucesso criam em quem acessa o conteúdo uma relação instantânea de admiração, afinal de contas, qual empresário não sonha em ver a sua marca na companhia de outras admiráveis empresas? 

Essa exibição de qualidade/serviço a partir da imagem de terceiros cria uma relação imediata de transferência de confiança, não é mais a empresa falando que ela é boa, são os clientes dela comprovando a qualidade e importância de serviço. 

Como exemplo, podemos citar uma empresa que é especialista em transporte e tem eu seu site uma área destinada a mostrar alguns de seus clientes, e dentre eles, está a logomarca de uma grande empresa de laticínios com poder de dominação nacional. Imediatamente, quem observa estes detalhes repensa a qualidade deste transporte, afinal de contas, se uma empresa que segue uma linha ascendente opta por eles, eles são uma escolha segura e confiável. 

Essa opção de gerar confiança no receptor da mensagem a partir de competência de terceiros ganha mais adeptos no universo do marketing. Empresas de viagens, de experiências, de serviços… e vários outros ramos estão investindo nessa forma de fazer uma propaganda com valor agregado. 

No entanto, não basta apenas desejar essa possibilidade, é preciso saber administrar todas as questões e detalhes que precisam ser ajustados para que ele funcione. Uma ótima maneira é com criação e recebimento de prêmios e homenagens. 

Deixe que falem de você 

Para toda e qualquer marca, aparecer pode trazer benefícios, por isso é importante que este momento seja positivo para as marcas envolvidas. É preciso que se tenha um grupo de profissionais dedicados e preparados para lidar com essa situação. 

O começo da atividade é a realização de uma análise da imagem no mercado e de como ela pode aparecer de forma positiva. Ao receber uma solicitação de liberação para que a sua marca esteja em um site de outra empresa, verifique se há conexão entre a marca e o serviço prestado por ela, se a empresa prestadora de serviço está em algum tipo de problema jurídico, ético ou moral 

Ter a sua marca estampada em um site cria entre vocês uma conexão, que se feita de maneira errada pode ser prejudicial. Vamos relembrar um caso específico. Quando houve, em 2023, a implosão de um submarino com um grupo de bilionários que visitavam os destroços do Titanic, empresas que também ofereciam o pacote passeio imediatamente foram atacadas por ter, em seu site, parceria com a empresa OceanGate Expeditions, a responsável pelo fatídico “passeio”. 

Este comportamento é cada vez mais comum no ambiente digital e, por isso, as empresas precisam estar atentas as maneiras de se relacionar. Nem toda menção é boa.  

Há ainda casos contrários, como por exemplo, a Natura, que é muito citada quando se fala sobre uso de energia sustentável por ter investido muito neste ramo, sendo inclusive premiada por alguns meios de destaque, gerando comentários positivos para a marca e valor agregado. 

Fale você dos seus clientes 

Estando do outro lado da conversa e sendo a empresa prestadora de serviços, vale a pena verificar se aquela instituição que você cita em seu site não está envolvida em algum tipo de problema, pois, lembre-se, a segurança precisa existir para os dois lados. 

Expor que sua equipe está em grandes operações faz com que vocês possam ser vistos como parte do sucesso dos eventos presentes. Por exemplo, uma empresa que trabalhe com eliminação de pragas e insetos e que está em um evento como o Rock in Rio, agrega para a sua marca, o potencial de fazer parte de um evento conhecido internacionalmente. 

Meio, mensagem e a pauta 

Não é incomum em sites relacionados a conteúdos direcionados para gestores e tomadores de decisão as pessoas encontrarem materiais que falam sobre portifólio de agências, de seus clientes e de cases maravilhosos. Isso é o resultado de trabalho duro. 

Ter uma matéria que, de alguma forma, exponha seu trabalho com outros clientes, gera no leitor o senso de urgência, faz com que você sinta que todas aquelas empresas estão envolvidas em cases e ações que a sua empresa também deveria estar. Essa sensação de urgência acaba gerando na empresa dona do portifólio um poder que, consequentemente, se transforma em necessidade de pertencimento, virando, enfim, para ele, uma venda. 

Quando você entra em um portal de notícia se se depara com uma matéria anunciando novo pico de vendas de uma marca, uma vitória em premiação, ou, até mesmo uma contratação de um profissional reconhecido no mercado, a marca envolvida ganha publicidade. Ou seja, estar no portifólio de uma empresa, ou ter uma grande empresa no seu, faz com que a sua marca possa estar em foco das grandes notícias, se transformando em uma ferramenta importante de marketing.  

Aparecer de maneira planejada e com uma execução de sucesso é fundamental para empresas modernas.  

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