simule agora sua economia

Tenha em mãos a sua fatura de energia e faça a sua simulação.

Digite seu Nome Completo!
Digite um CNPJ válido!
Digite o nome da sua empresa!
Digite um Telefone válido!
Digite um E-mail válido!
Selecione a Distribuidora
Selecione o Valor Médio da Fatura!

Saiba quais são os benefícios da energia renovável

Existem diversas vantagens na escolha da energia renovável para empresas dos mais variados nichos. Conheça as razões pelas quais você deve abandonar o fornecimento tradicional e optar por uso de energias limpas na sua empresa. 

Para que você possa fazer a migração do tipo de energia que o seu imóvel consome, é preciso entender os conceitos. O consumo tradicional é realizado com fontes convencionais, como termelétricas e hidrelétricas. Usando a energia que vem de fontes renováveis, proveniente de geração solar, eólica, hidrelétrica ou biomassa, o cliente estará optando por consumir energia por meio de uma alternativa sustentável.  

A sua empresa pode se beneficiar de algumas maneiras ao realizar a migração, e um dos exemplos é o uso do marketing verde, uma forma de fazer com que a sua instituição possa ser vista com modelos de ações que agradam a sociedade. 

Seja qual for a sua área de atuação, para que as máquinas possam funcionar é preciso que o seu fornecimento energético esteja pleno e na melhor das capacidades. Quando este fornecimento entrega, além de energia elétrica de qualidade, outros valores agregados, o comprador consegue repassar ao seu cliente os benefícios deste consumo.  

Redução de custos operacionais 

A redução de custo se divide em duas etapas, longo e curto prazo. A redução de curto prazo representa as soluções ofertadas por companhias em que, a partir de mudanças nos modelos de compra e venda de energia, as empresas contratantes (como é o seu caso) podem migrar de modelo. 

A possibilidade contempla variações externas como os níveis dos reservatórios e outros, mas historicamente existem e fazem parte da história da energia elétrica em nosso país. 

A redução em longo prazo colabora para que as instituições possam investir em sistemas de energia renovável, em que as próprias empresas podem gerar sua própria eletricidade, a partir de sistemas autorizados e com competências que precisam ser desenvolvidas, além da utilização de equipamentos corretos para tal. 

Essa redução de longo prazo, inclusive, colabora para diminuir a dependência de fornecedores externos e mitiga os efeitos da volatilidade dos preços dos combustíveis fósseis. Uma vez que uma empresa consiga essa liberação dos sistemas privados de terceiros, elas estão livres por tempo indeterminado. 

Além disso, muitas jurisdições oferecem incentivos fiscais e subsídios para empresas que adotam energia renovável, tornando-a uma escolha financeiramente atraente 

Fortalecimento de imagem corporativa 

Além da economia financeira, as empresas que adotam energia renovável desfrutam do lucro indireto, que representa um benefício para a sua imagem. Em uma realidade em que a sociedade consome empresas, produtos e marcas que tenham uma relação direta com os conceitos que elas apoiam, é fundamental estar alinhado ao público. 

A imagem corporativa positiva representa indústrias conscientes em relação as questões ambientais e que tendem a cumprir compromissos com a sustentabilidade, o que nos dias atuais, representa mais venda e melhor relação com o público.  

O investimento em energia renovável melhora a percepção do público sobre uma empresa, atraindo clientes, investidores e talentos que compartilham dos mesmos valores. A publicidade, neste caso, torna-se quase que voluntária. 

Sustentabilidade 

Ser uma empresa que investe em energia renovável pode ajudar as instituições a cumprirem regulamentações ambientais cada vez mais rigorosas. Com o passar dos anos, a previsão é que as leis e regulamentações fiquem cada vez mais complexas, privilegiando as empresas que já estão adaptadas a este modelo de consumo.  

À medida que os governos em todo o mundo intensificam os esforços para combater as mudanças climáticas e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, as empresas enfrentam pressões para reduzir sua pegada de carbono. A melhor forma é investindo em insumos que tenham certificados e qualificações relacionados a sustentabilidade, destaque para a energia renovável. 

Faça sua simulação
pelo Whatsapp