simule agora sua economia

Tenha em mãos a sua fatura de energia e faça a sua simulação.

Digite seu Nome Completo!
Digite um CNPJ válido!
Digite o nome da sua empresa!
Digite um Telefone válido!
Digite um E-mail válido!
Selecione a Distribuidora
Selecione o Valor Médio da Fatura!

Como usar energia elétrica de forma consciente

Para tomar o cafezinho da cafeteria elétrica da empresa, para garantir o uso das esteiras, a iluminação, o funcionamento dos computadores… Para tudo é preciso ter energia elétrica, mas isso não quer dizer que as instituições podem sair gastando sem pensar no uso consciente. O convívio em sociedade pede que as empresas tenham um uso mais inteligente e responsável de todo e qualquer produto, e com a energia não seria diferente. 

É preciso que fique claro aos consumidores que o uso consciente não é um capricho da sociedade, mas uma decisão acertada e fundamental, que se relaciona diretamente com a sustentabilidade e, consequentemente, com a preservação dos recursos naturais.  

A partir desses preceitos de conservação se faz necessário a busca constante e a aplicação de ações eficazes no uso responsável de energia elétrica, a partir de hábitos implementados por pessoas, marcas e produções. 

Faça economia energética agora mesmo 

Abaixo destacamos cinco alterações rápidas que você pode começar a implementar ainda hoje e fazer com que a sua empresa tenha um uso mais consciente da energia elétrica: 

  • Não uso de aparelhos eletrônicos durante a noite – Mesmo em modo de espera os aparelhos continuam realizando consumo energético, portanto, é importante que no pós-expediente eles sejam desligados. TVs, computadores, carregadores, aparelhos de ar-condicionado… 
  • Dê preferência para lâmpadas de LED – Esse tipo de iluminação consome menos energia e possui uma vida útil muito maior que as lâmpadas incandescentes. Esse resultado é uma economia de longo prazo e que colabora de maneira incisiva para a economia empresarial e a sustentabilidade. 
  • Eletrodomésticos eficientes – Ao realizar a aquisição de produtos eletrodomésticos, verifique o selo de eficiência energética. É importante que o tomador de decisão esteja apoiando a aquisição de produtos que consomem energia de maneira eficiente e sem gastos desnecessários, realizando a mesma tarefa e com a mesma capacidade. 
  • A luz natural é uma amiga – Deixe que janelas e portas funcionem como pontos de luz. Deixá-las abertas durante o dia vai fazer com que as pessoas tenham menos necessidade de luz elétrica, ar-condicionado e outros. Uma solução simples, sustentável e que gera valor agregado. 
  • Tenha dispositivos de controle de energia – Ter em sua instituição aparelhos que colaborem para que o consumo seja apenas o necessário, evita que vocês tenham desperdícios por falhas humanas. Temporizadores, sensores de movimento e termostatos programáveis são boas opções. 

A energia elétrica não é um recurso infinito e sua produção muitas vezes envolve a utilização de recursos não renováveis. As instituições que entendem estes conceitos e situações e passam a utilizar a energia de forma mais social, respeitando as necessidades sem gastos exagerados, contribuem para a redução de demanda deste recurso.  

Uma das formas de utilizar a energia elétrica de maneira mais consciente é através da adoção de tecnologias mais eficientes, algo que empresas do mundo todo já adotam. A substituição acontece em função dos consumidores apoiarem empresas que investem neste tipo de movimento. 

Tornou-se fundamental evitar o desperdício de energia elétrica, uma tendência mundial e que a cada dia ganha novas formas de incentivo.  

Busque soluções que você consiga implementar rápido 

A sua colaboração para o consumo energético não pode esperar. Então é preciso que as instituições comecem agora mesmo a implementar o uso consciente da energia elétrica. Soluções mais práticas devem ser tomadas primeiro, pois elas vão dar resultados quanto antes forem implementadas. 

O uso consciente é um movimento que precisa começar por algum lugar, ou seja, mesmo um movimento pequeno pode ser muito importante, pois ele comunica para a empresa como um todo a necessidade de atenção para essa causa. 

Vale lembrar que este movimento irá influenciar os colaboradores para que eles possam ter em suas casas este tipo de comportamento, gerando assim uma corrente positiva. A empresa é uma difusora de boas práticas, algo que deve e será aplicado em todos os ambientes com o passar dos anos. 

Sustentabilidade é a palavra do momento para toda e qualquer empresa: mais do que uma opção, é uma obrigação. As instituições precisam contribuir com essa modalidade empresarial que irá influenciar hábitos de compra e resultados para as marcas. 

 

Faça sua simulação
pelo Whatsapp